terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Liege entra com ação no TSE e diz que vaga de Nazareno é ilegal

Liége Cavalcante (PSB) esteve na manhã desta terça (8) no Palácio de Karnak e informou ao CidadeVerde.com comunica que entrou com uma ação junto ao Tribunal Superior Eleitoral para tentar ocupar a vaga de deputada federal deixada pelo seu co-partidário Átila Lira que assumiu o cargo de secretário de Educação. 





Segundo a legislação, a vaga seria da coligação, e quem ocuparia o cargo seria o petista Nazareno Fonteles.

Entretanto, em decisão de dezembro do ano passado, o STF concedeu liminar para garantir a posse do primeiro suplente do partido para ocupar a vaga do ex-deputado Natan Donadon (PMDB-RO), que havia renunciado ao mandato. A Mesa Diretora resolveu acatar decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e deu posse ao deputado João Batista também do PMDB-RO, ao invés de ceder a vaga para a coligação abrindo precedente para todo o país.


O advogado de Liége, Vicente Neto, acompanha ação no TSE. "A posse de Nazareno é ilegal. Ele deve dar vaga para a suplente do partido", declarou Liége.
A médica também conversa com o governador Wilson Martins sobre os cargos do governo em Campo Maior, cidade onde perdeu o a disputa à prefeitura. Ela quer ter direito à indicar a Diretoria Regional de Saúde - ainda que o governo tenha feito uma seleção através de currículo - e os cargos na UESPI e Iapep. 


FONTE: CIDADEVERDE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário