segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Olimpiauí terá apoio da Fundespi e acontecerá em junho no Verdão

A ação faz parte do projeto "Piauí 2016 - Nós Podemos competir", que visa incentivar a prática de esportes e revelar talentos.

Dirigentes de federações esportivas estiveram reunidos nesta segunda-feira (7) na sede do Grupo Cidade Verde para tratar da Olimpiauí. O presidente da Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi -, José Gomes, esteve presente e garantiu apoio ao evento, que acontecerá no próximo junho. A ação faz parte do projeto "Piauí 2016 - Nós Podemos competir", que visa incentivar a prática de esportes e revelar talentos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

 

"A Fundespi está aqui porque acredita no evento. O Piauí precisa entrar no circuito dos grandes eventos e das grandes conquistas do esporte brasileiro. O esporte deve ser colocado na vida das pessoas como uma necessidade", disse José Gomes, que anunciou providências para o aproveitamento parcial do ginásio Verdão para a Olimpiauí, marcada para ocorrer entre 5 e 12 de junho.


A reunião contou com a presença do diretor presidente do Grupo Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, e integrantes da comissão de coordenação da Olimpiauí: Dídimo de Castro e Herbert Henrique, do departamento de esportes da TV Cidade Verde, Danys Queiroz, presidente da Federação Piauiense de Judô, o desportista Galba Coelho e o próprio José Gomes.


Federações já agendaram novos encontros ainda para esta semana, quando irão apresentar as condições necessárias para a realização dos torneios masculino e feminino em suas modalidades, como quantidade de atletas envolvidos. O trabalho com antecedência é importante para a reserva de espaços, por exemplo.
Participaram representantes do Ciclismo, Boxe, Handebol, Basquete, Vôlei, Judô, Natação, Tênis, Atletismo, Badminton, e outras modalidades com entidades reconhecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, caso do Futsal, Caratê e Kung-fu. Cada dirigente deixou a reunião incubido também de incentivar delegações do interior do Estado a participarem da Olimpiauí.

FONTE:CIDADEVERDE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário