terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Câmara vai definir se dará vaga para Liége ou manterá Nazareno Liminares do STF para suplentes de deputados federais força Câmara dos Deputados a se reunir e tomar posição.

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados quer definir nesta terça-feira (8) qual o procedimento para a posse de suplentes. Até o momento, parlamentares que se afastaram do cargo foram substituídos pelos mais votados da coligação. Porém, o Supremo Tribunal Federal - STF - concedeu liminares a políticos para que o suplente do partido seja o novo deputado federal. 
 
 
 
Caso a Câmara decisa dar posse ao suplente do partido, o deputado federal Nazareno Fonteles (PT) dará lugar a Liége Cavalcante (PSB) na vaga aberta por Átlia Lira (PSB), que assumiu a secretaria estadual de Educação. A candidata, que recentemente foi derrotada na eleição suplementar para a Prefeitura de Campo Maior, já anunciou recurso para ter direito ao cargo.
 
 
 
 
O presidente da Câmara, Marco Maia (PT/RS), adiantou que a Casa vai manter a posse do suplente da coligação, conforme as listas pelos tribunais regionais eleitorais, enquanto não houver decisão definitiva sobre o caso. Mas a reunião pretende definir qual postura a ser adotada diante das liminares que devem continuar a chegar do STF.


Segundo dados da Câmara, 28 deputados já se licenciaram, e outros 23 assumiram as vagas deixadas, sendo oito de outros partidos que não o do titular do cargo.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário