segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

UFPI é a 7ª mais procurada do Brasil por aprovados no ENEM

A Universidade Federal do Piauí - UFPI - é a sétima instituição de ensino mais procurada pelos candidatos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. Os números do Ministério da Educação apontam que mais de 17 mil candidatos optaram pela entidade desde que foram abertas as inscrições no Sistema de Seleção Unificada - Sisu -, no último domingo. O balanço foi feito na tarde desta segunda-feira (17)

Até a apuração parcial, a UFPI tinha 17.509 inscrições, bem mais que as 2.793 vagas disponibilizadas - cerca de seis vezes mais. A entidade divulga na próxima quarta-feira (19) o resultado do Programa Seriado de Ingresso na Universidade - PSIU 2010 -, que destinará o mesmo número de vagas do ENEM para seus candidatos. 

A Universidade Estadual do Piauí - UESPI -, que não aderiu ao Exame, divulga o resultado do seu Vestibular na sexta-feira. 

A liderança no ranking do Sisu é da Universidade Federal do Ceará, com mais de 48 mil inscrições, seguida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com 36 mil. As Federais de Pernambuco e Maranhão também aparecem na lista das 10 mais. 
Dados do MEC divulgados na tarde de 17/01/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário