segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Melhor do Mundo’ não muda de mãos: Messi é bi, e Marta é penta

Mesmo sem ter brilhado no principal palco do futebol mundial em 2010, a Copa do Mundo, o argentino Lionel Messi bateu os companheiros de Barcelona Xavi Hernandéz e Andrés Iniesta  



Mesmo sem ter brilhado no principal palco do futebol mundial em 2010, a Copa do Mundo, o argentino Lionel Messi bateu os companheiros de Barcelona Xavi Hernandéz e Andrés Iniesta e foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em anos consecutivos.

Pelo inédito título da Espanha na Copa do Mundo, muitos achavam e inclusive chegou a ser noticiado pela imprensa europeia que Iniesta, autor do gol do título, venceria o prêmio. Porém, o título ficou com Messi mais uma vez.

"Não esperava nada hoje. É um dia muito especial para mim. Quero compatilhar isso com meus companheiros, com todos os barcelonistas e todos os argentinos", disse Messi, após ter vencido o prêmio da Fifa.

Com o segundo título consecutivo da premiação da Fifa, que agora se unificou com a ‘Bola de Ouro’ da revista francesa France Football, Messi iguala os feitos de Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. O "Fenômeno" faturou a honra por vezes seguidas em 1996 e 1997, enquanto o ex-gremista foi campeão em 2004 e 2005.


Marta ganhou mais uma vez. Pelo quinto ano seguido, a meia-atacante brasileira foi eleita pela Fifa como a melhor jogadora do mundo. E, como já virou tradição, ela chorou ao receber o prêmio durante cerimônia de gala, nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça.
Para chegar ao prêmio pela quinta vez, repetindo os feitos de 2006, 2007, 2008 e 2009, Marta superou duas jogadoras alemãs: a meio-campista Fatmire Bajramaj, de apenas 22 anos, e a atacante Birgit Prinz, que já tem 33 anos e venceu a eleição da Fifa em três ocasiões.
'Estou aqui chorando de novo', disse Marta, ao receber o prêmio nesta segunda-feira. 'Esse ano realmente foi muito especial. Consegui vários êxitos junto com as minhas equipes, depois fui agraciada como embaixadora da ONU, o que é uma honra e uma felicidade enorme.'
Atualmente com 24 anos, Marta defende o FC Gold Pride, clube localizado em Santa Clara, na Califórnia, nos Estados Unidos. Durante as férias no futebol norte-americano, ela joga pelo Santos. Além disso, comanda a seleção brasileira em competições pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário