sábado, 15 de janeiro de 2011

Sequência do debate entre Paulo, Liége e Edilson

1º BLOCO: Os candidatos respondem o motivo pelo qual querem ser prefeito de Campo Maior. Após sorteio, ficou definido que Drª Liege é a primeira a falar no debate. Em seguida, Paulo Martins se pronuncia e fala de propostas. O último a falar foi Edílson Araújo, o Piteko. Ele fez críticas ao setor de saúde e saneamento.

2º BLOCO: Candidato pergunta para candidato
Liege pergunta para Piteko: O que o senhor acha das obras que o Paulo Martins viabilizou na gestão W. Dias?
Piteko não respondeu diretamente a pergunta da adversária. Pediu apenas que Paulo Martins abdicasse de sua candidatura e apoiasse Piteko.
Ela criticou a saúde, a qualidade da água, asfalto no bairro Cariri entre outros. Pediu que Paulo Martins conclua as obras em seu novo mandato de deputado na cidade de Campo Maior.

3º BLOCO: Candidatos respondem a temas sorteados
Piteko responde sobre turismo e Paulo Martins comenta.
O candidato do PRB falou do monumento da batalha do jenipapo, da culinária, da rede hoteleira. Disse que vai trabalhar no sentido de viabilizar a chegada dos turistas à cidade por meio da construção de estradas.
Paulo Martins falou que deve-se criar construção para asfaltar região da barragem dos corredores, criar mais estradas, construir mais pousadas, fortalecer rede hoteleira e de bares na cidade.
Paulo Martins responde sobre saúde e Liége comenta.
O candidato do PT disse que pretende criar condições para que o médico chegue às comunidades. Quer mais postos de saúde na cidade e criticou que várias regiões ainda não possuem médico.
Liége focou na situação do hospital regional. Segundo ela, a população exige uma reforma. A candidata disse que o hospital desviou milhões de reais, segundo um relatório que ela teve acesso.
Liége responde sobre educação e Piteko comenta.
A candidata se comprometeu a colocar os salários em dia e pediu tranquilidade por parte da categoria. Quer fazer o horário integral nas escolas para tirar os jovens do risco das drogas.
Já Piteko garantiu que vai investir no ensino básico. “As escolas parecem prisão”, critica o candidato. Falou ainda do plano de cargos e salários dos professores
  

4º BLOCO: Candidato pergunta para candidato

Piteko pergunta para Liége sobre o que ela pretende fazer para melhorar a saúde.
Liége volta a atacar a situação do hospital regional de Campo Maior.
Liége pergunta para Paulo Martins: Perguntou se o petista teria feito acordo para que todos fossem para seu lado.
Paulo Martins afirmou que o time continua o mesmo e nega ter proposto qualquer acordo com Liége. Disse que ela mudou de lado e que não apoiou Dilma.
A socialista nega qualquer tipo de acordo com o partido de Paulo Martins. Disse que apoiou Liége em 2008, mas ele deu as costas. Disse que o petista esconde seus aliados, como Carbureto e César Melo.
Paulo Martins explicou o caso. Disse que Liége pediu ajuda ao governo do PT para erguer sua clínica, mas segundo ele, faliu por falta de competência.
Paulo Martins pergunta a Piteko sobre cultura.
Piteko respondeu a pergunta e apresentou propostas. Paulo Martins falou de suas ações na Alepi.


5º BLOCO: Considerações finais
O candidato Piteko foi o primeiro a fazer as considerações finais. Em seguida, Liége e Paulo Martins ficam com a palavra. Todos apresentam propostas e reforçam o pedido de confiança do eleitor. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário