quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Implantação do PIBID em Campo Maor - PI

O subprojeto PIBID - BIOLOGIA do Campus Heróis do Jenipapo localizado na cidade de Campo Maior/PI tem como principal objetivo valorizar e incentivar a docência nos seus bolsistas por meio de projetos na área das Ciências Biológicas em escolas públicas.


A implantação do projeto PIBID – UESPI – CAPES no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas no Campus da UESPI Heróis do Jenipapo, localizado no município de Campo Maior, visa propiciar aos acadêmicos uma vivencia diferenciada de praticas pedagógicas nas escolas publicas do Município. Tais praticas são fundamentais para a formação de profissionais mais completos e aptos a trabalharem no universo escolar, seja como professores ou gestores. O projeto visa também aprofundar o vinculo dos discentes e futuros professores com as escolas publicas e com a universidade e melhorar o rendimento escolar dos alunos pertencentes as escolas contempladas pelo PIBID.

O Programa beneficia 16 estudantes com bolsa e outros 4 estudantes atuam como voluntários e ambos trabalham com mesmo empenho visando melhorarem seus desempenhos acadêmicos e seus currículos para garantirem boas chances como futuros profissionais. Além dos estudantes, o programa beneficia 2 professoras com bolsas que atuam como supervisoras nas escolas escolhidas pelo programa: a Paulo Ferraz e o Patronato Nossa Senhora de Lourdes, Tais escolas foram contempladas seguindo o critério de possuírem, respectivamente, a menor e a maior nota no IDEB.

Prof. Msc. Guilherme F. Gondolo
Coordenador do Subprojeto PIBID - Biologia
Campus Heróis do Jenipapo - Campo Maior/PI


Bolsistas do Patronato Nossa Senhora de Lourdes



Professora Supervisora Adaldiza Aragão


Bolsistas da Escola Paula Ferraz



Professora Supervisora Ryanne Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário