sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012 TSE revê decisão e aprova envio de tropas federais para 82 cidades do Piauí





O Tribunal Superior Eleitoral(TSE) autorizou, na sessão desta quinta (4), o envio de forças federais para garantir a segurança da eleição em 82 municípios do Piauí. A informação foi confirmada no final da noite de ontem.
O pedido do envio de tropas federais para o Estado foi feito pelo Tribunal Regional Eleitoral na semana passada, após solicitação dos juízes eleitorais, que viram a necessidade do reforço policial. Contudo, a autorização foi negada pela Corte logo após consulta ao governador Wilson Martins, que não viu necessidade do envido das Forças Nacional de Segurança.     
Na tarde desta quinta, o desembargador Haroldo Rehem, presidente do Tribunal Regional do Piauí, encaminhou um pedido de reconsideração ao TSE. No documento, o TRE reforçava a preocupação com o pleito em diversas cidades do Piauí. Após o segundo pedido, o TSE reconsiderou a decisão e autorizou o envio das tropas federais para o pleito de domingo, dia 7.
Com as autorizações desta quinta, última sessão plenária do TSE antes do primeiro turno das eleições, a Corte aprovou o envio de forças federais para 394 municípios, localizados em 11 Estados brasileiros (Amazonas, Amapá, Alagoas, Maranhão, Pará, Paraíba, Tocantins, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Piauí).
Veja relação das cidades
Piauí
Parnaíba, Parnaíba, Ilha Grande, Campo Maior, Jatobá do Piauí, Sigefredo Pacheco, Aroeiras do Itaim, Paquetá, Pedro II, Domingo Mourão, Lagoa do São Francisco, Milton Brandão, São Raimundo Nonato, São Lourenço do Piauí, Coronel José Dias, Dom Inocêncio, Uruçuí, Bom Jesus, Redenção do Gurgueia, São João do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Lagoa do Barro do Piauí, João Costa, Pedro Laurentino, Corrente, Sebastião Barros, Luzilândia, Madeiro, Joca Marques, Gilbués, São Gonçalo do Gurgueia, Barreiras do Piauí, Canto do Buriti, Brejo do Piauí, Pajeú do Piauí, Tamboril do Piauí, Paulistana, Jacobina do Piauí, Betânia do Piauí, Acauã, Queimada Nova, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, São Julião, Alegrete do Piauí, Fronteiras, Esperantina, Morro do Chapéu, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro, Batalha, Curimatá, Júlio Borges, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Simões, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Picos, Santo Antônio de Lisboa, Geminiano, Dom Expedito Lopes, Padre Marcos, Marcolândia, Francisco Macedo, Vila Nova, Belém do Piauí, Cristalândia, São Miguel da Baixa Grande, Prata do Piauí, Santa Cruz do Piauí, São Felix, Avelino Lopes, Morro Cabeça no Tempo, Luis Correia, Aroazes, Bocaina, São João da Canabrava, Monte Alegre do Piauí, Fartura do Piauí e Dirceu Arcoverde.
Fonte: Portal O dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário