sexta-feira, 10 de junho de 2011

Encontre-se com você mesmo


Pode soar como frase feita ou conselho de quem nunca viveu a situação, mas estar sozinho no Dia dos Namorados pode não ser tão ruim quanto parece! Apesar da mídia nos incitando a presentear e nos lembrando do quanto é bom ser presenteados, dos programas românticos sendo anunciados e dos amigos planejando suas comemorações, a idéia é aproveitar a ocasião pra dedicarmos um tempo especial para nós mesmos. Afinal, será que é mesmo "impossível ser feliz sozinho?"
Se tudo indica que você estará sem um par no Dia dos Namorados, comece a pensar em preparar um dia muito especial para você! A primeira providência é decidir se você comemorará sozinho ou com um amigo ou amiga. Talvez este seja o momento de telefonar ou mandar um email praquela pessoa tão especial, cuja companhia você gosta tanto e que por diversos motivos tem deixado de ver com frequência. Também vale uma aproximação com alguém do seu trabalho, algum vizinho que você sempre quis ter mais contato, mas deixou praquele "me liga qualquer hora", ou "um dia destes eu te ligo", ou ainda "passa lá em casa qualquer dia".... Quem sabe se você não acaba reunindo uma turma de "sem namorados" e role um daqueles deliciosos programas em grupo?
Um programa muito agradável e que pode rolar sem companhia é ir ao cinema, ver aquele filme que você quer tanto e que quase já está saindo de cartaz. Pesquise o que está passando, veja as sessões, escolha um horário e localidade que te atenda. Se você nunca fez isso, talvez seja estranho ir pra fila do cinema sozinho, mas você vai descobrir bem rápido que tem muita gente que curte uma sessão de cinema assim. E entregue-se ao filme!
Na volta pra casa, você pode passar naquele mercado 24 horas e comprar uns petiscos especiais pra você e um vinhozinho. Se você estiver inspirado, prepare aquele prato que você adora e coma com prazer, numa mesa bonita. Coloque velas e aromatize o ambiente com óleos essenciais cítricos, que despertam a alegria que guardamos dentro de nós. Uma boa música é fundamental e claro que você vai escolher canções alegres e descontraídas. Não é hora de curtir fossa daquele relacionamento que acabou! Se você gosta de dançar, faça isso antes do jantar. É uma delícia você se soltar sem preocupação, com ninguém observando.
Após o jantar, relaxe ouvindo uma música suave, lendo um bom livro ou assistindo a um bom programa na TV, (desde que não seja de notícias desastrosas, nem um filme de terror). Lembre-se que assim como alimentamos nosso corpo com água e comida, devemos alimentar nossos pensamentos e emoções com imagens e sons suaves e alegres, principalmente antes de dormir.
Você também pode aproveitar este momento especial de encontro consigo mesmo para refletir. Talvez escrever um pouco sobre como tem sido sua vida afetiva, sobre quem é o par que desejaria ter ao seu lado e o que você pode fazer para encontrá-lo. Ou mesmo perceber se este não é um momento onde estar sozinho lhe cai bem!
Após um banho gostoso, vá pra cama com aquele pijama ou camiseta velhinha super confortável e nada sexy que você nunca usaria na frente de ninguém! Pegue um bom creme ou óleo e massageie seus pés lenta e longamente. Se estiver frio, aqueça-os bem e coloque meias. Respire devagar e profundamente, pense em quantas coisas boas você pode proporcionar a si mesmo e tenha uma noite de lindos sonhos.
Você poderá perceber que neste Dia dos Namorados você mudou o disco e cantou: "cada ser em si carrega o dom de ser capaz de ser feliz"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário